sábado, 31 de janeiro de 2015

O Hitsuzen ainda existe? O.o

A resposta é: sim!
Sei que o blog está parado há meses e já está mais do que na hora de vocês saberem o(s) motivo(s). Para começar, o Hitsuzen é um "fansub de uma pessoa só" (por enquanto :D ). Então, todas as fases dos projetos (tradução, edição, limpeza, etc) ficam a cargo desta que está digitando. Por isso, quando eu tenho algum problema e preciso me afastar, todo o Fansub para também. :(((

Nos últimos meses do ano minha irmã teve um problema grave de saúde e eu fiquei totalmente arrasada, sem ânimo nem para fazer um twitt. Além disso, com toda aquela rotina de hospital e depois de pós hospital (recuperação em casa) eu só tinha tempo para trabalhar.
Isso tudo aconteceu num momento em que eu já tinha ficado um bocado desanimada ao me ver compelida a abandonar um projeto que estava adorando (Kubera). 


Explicando: Antes de começar qualquer projeto eu sempre faço um busca no Google, Anime Blade e afins para verificar se o mangá / manhwa já foi traduzido por outro grupo. Não porque haja algum problema em mais de um grupo fazer o mesmo projeto (acho muito legal os leitores terem mais opções, compararem as traduções), mas porque prefiro trazer trabalhos inéditos no Brasil. Enfim... fiz isso com Kubera e minha busca não mostrou nada. Depois de alguns releases aqui no Hitsuzen um anônimo (gente assim é sempre anônima, né?) fez um coment bem grosseiro dizendo que outro grupo já estava traduzindo, que era um absurdo, que eu era a vilã da novela, a madrasta da cinderela, etc... Como depois de algum tempo uma pessoa do próprio Fansub entrou em contato comigo (de forma mais educada), resolvi dar um tempo nesse projeto. Ah, mas ainda vou lançar os capítulos que eu já tinha traduzido. E nada impede que no futuro eu volte a esse projeto.

Bom, isso tudo foi para explicar os motivos do meu sumiço e para dizer que estou de volta.
Meu projeto atual é Threads of Time, um manhwa nada shoujo que merece uma chance porque é muuuuuito bom. Depois de tanto tempo parado, acho que é melhor fazer um relançamento, postando novamente os links antigos e trazendo os novos.



Além disso tenho mais um projeto em andamento, que vocês conhecerão nas próximas semanas. É um mangá shoujo que até começou a ser traduzido por outro fansub, mas foi abandonado. Pesquisei e não achei ninguém com esse projeto ativo no momento, mas se houver alguém fazendo, só posso dizer: Boa sorte no seu projeto, que eu continuo com o meu. Afinal, Fansub nenhum é dono de projeto nenhum. Contanto que cada um faça o seu trabalho, sem plágios, sem pegar material do outro, tá tudo certo. 
*Será que serei de novo a madrasta da Cinderela? :P



Bom, é isso.
Até a próxima. ^.^