segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Please Save my Earth: Capítulos 32 e 33

Olá, pessoal! Sei que é complicado ficar tanto tempo sem novos capítulos de PSME, mas desta vez não foi apenas minha agenda lotada que atrasou o release. A todo momento eu parava a tradução...  por raiva do Shion. É sério... vida de tradutora às vezes tem dessas coisas.
Vocês devem estar curiosos... Afinal de contas, o que acontece nesses capítulos 32 e 33!? Bom... posso adiantar que, de repente, o fato de Shuukaidou ter deixado o Shion viver mais 9 anos sozinho naquela nave cercado de cadáveres pode não parecer mais tão cruel assim. Hehehehe... 

PSME Vol. 10 Cap. 32 - Mediafire
PSME Vol. 11 Cap. 33 - Mediafire


Vou fazer meus coments sobre os capítulos, mas como ele transborda Spoiler, vou deixar a fonte branca. Então, se quiser ler, basta selecionar o texto abaixo.

Quando traduzo um mangá é porque o achei interessante, não necessariamente porque concordo com as ações e pensamentos do personagens. Neste capítulo, por exemplo, minha vontade é esganar o Shion e internar a Mokuren num hospício, porque a reação dela é tão doida que quase não dá para entender. 
Mas acho que quando duas pessoas complexadas e traumatizadas se encontram dá nisso. Shion por um lado, com raiva do mundo e se achando inferior, querendo descontar em todos aqueles que julga levarem uma vida melhor, mais feliz.
Já Mokuren é a pobre menina rica, que tem tudo aquilo que os outros julgam necessário para ser feliz, mas também sofre com a pressão do mundo sobre ela.
Ela quer tanto se livrar do rótulo de Kiche, quer tanto ser vista como uma pessoa que não percebe o tamanho da violência que sofreu.
Ela está tão encantada com a idéia de mexer com alguém, não por ser uma kiches, mas uma mulher, que não se importa com mais nada. E só consegue pensar que finalmente alguém a viu como algo diferente de uma conexão direta com Sarjalim. 
Acho muito interessante toda a reflexão que o Shion faz sobre sua raiva, sobre seus sentimentos em relação ao Gyokuran. Mas não poderia ter pensado nisso antes de fazer besteira? Nem todos os traumas de infância e complexos de inferioridade servem de desculpa para ele.
Sei que o tema é super sério e sinceramente toda aquela conversa de "no fundo eu só queria abraçá-la" só me faz querer cuspir no Shion.  Mas a história não para por aí. Da mesma forma que errou, o Shion também foi castigado. Será que isso é o suficiente para redimi-lo? 

Então, pessoal? Cadeia para o Shion? Tratamento psiquiátrico urgente para ele e para a Mokuren? Law and Order SVU em PSME?

Não deixem de comentar o que acharam dos capítulos, tá?
Feliz dia dos professores para mim e para todos os teachers do país.

Até a próxima. ^.^